Redes Sociais

Mundo

Twitter testa nova função que permite ao usuário definir quem pode responder ao seu tweet

Thaís Garcia

Publicado

em

Reprodução

O Twitter está testando um recurso novo que permite ao usuário definir quem pode responder aos seus tweets, escreveu o Twitter na quarta-feira (20). O usuário poderá selecionar a função antes de postar um tweet.

O novo recurso oferece aos usuários da rede social três opções antes de postar um tweet. Eles podem optar por que todos comentem, apenas as pessoas que os seguem, ou apenas as pessoas mencionadas no tweet. Se ninguém for mencionado no tweet, ninguém poderá responder ao tweet.

Nos últimos dois casos, o tweet é rotulado e o ícone de resposta fica cinza. Isso deve deixar claro para as pessoas que elas não podem responder ao tweet. O tweet ainda pode ser visualizado, retuitado e curtido.

O Twitter testará o recurso entre uma pequena porcentagem de usuários em todo o mundo. Os tweets dos usuários que fazem parte do teste podem ser visualizados por qualquer pessoa com uma conta no Twitter.

“Testando, testando …Uma nova maneira de ter uma conversa exatamente com quem você deseja. Estamos começando com uma pequena porcentagem em todo o mundo, então não deixe de vê-lo em ação.”, escreveu o Twitter.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

Parceiros

alan correa criação de sites