Faltava pouco mais de uma hora para a partida entre Peru x Brasil, na terça-feira (13), pelas Eliminatórias da Copa de 2022.
Até aquele momento, tudo indicava que o jogo não seria transmitido em TV aberta.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, anunciou de última hora que havia comprado os direitos e repassado à TV Brasil.
Para garantir a transmissão, a emissora estatal escalou sua equipe acostumada a transmitir jogos da Série D do Campeonato Brasileiro.
André Marques foi o narrador, com Márcio Guedes responsável pelos comentários.
Por mais de uma vez, Marques enviou abraços ao presidente Jair Bolsonaro, “que está assistindo ao jogo”.
Ao mencionar o chefe do Executivo pela segunda vez, o narrador estendeu os cumprimentos o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, e ao presidente da CBF, Rogerio Caboclo, ao secretário-geral da entidade, Walter Feldman, e ao diretor Eduardo Zerbini.
Ao transmitir a partida, que terminou com vitória do Brasil por 4 a 2, a emissora estatal obteve a maior audiência da sua história.
A TV Brasil ficou em 4º lugar na média nacional em pleno horário nobre, atrás de Globo, Record e SBT.
O melhor resultado foi em Brasília/DF. De acordo com os números de audiência obtidos pelo UOL, houve picos de 8 pontos na capital federal, garantindo a vice-liderança em audiência, ficando atrás apenas da Globo.