CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Turistas não podem mais pagar hotéis e se escondem em cavernas na Índia por um mês

Eles economizaram dinheiro para comprar comida e outros suprimentos

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Um grupo de turistas ficou escondido em uma caverna por quase um mês no norte da Índia, aos pés do Himalaia, devido ao bloqueio no país causado pela crise do vírus chinês. A polícia encontrou os turistas após uma denúncia, informou a agência de notícias AFP.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo as autoridades indianas, os turistas, duas mulheres e quatro homens da França, Estados Unidos, Turquia, Ucrânia e Nepal, estavam inicialmente hospedados em um hotel até ficarem sem dinheiro e se mudarem para a caverna em Rishikesh.

“Eles economizaram dinheiro para comprar comida e outros suprimentos e levá-los para a caverna”, disse o investigador da polícia Rajendra Singh Kathait.

O turista do Nepal forneceu alguns itens essenciais para ajudar o grupo a sobreviver. Os turistas foram agora acolhidos e levados para a aldeia vizinha de Swarg Ashram. Lá eles vão que passar 14 dias em quarentena. Abrigo e comida serão fornecidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Os turistas não apresentavam sintomas do coronavírus chinês.

Atualmente, cerca de 700 turistas estrangeiros se encontram “presos” em Rishikesh. Por causa das medidas contra o vírus, eles não têm para onde ir.

O governo indiano lançou o site “Encalhado na Índia” para ajudar viajantes internacionais.

Bloqueio

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo e a quinta maior economia mundial.

O bloqueio na Índia foi estendido recentemente para 3 de maio. O primeiro-ministro, Narendra Modi, reconheceu em um discurso que o bloqueio tem grandes consequências econômicas para seu país.

A Índia diagnosticou mais de 19.000 pessoas com o coronavírus chinês. Pelo menos 640 pacientes morreram e mais de 3.800 se recuperaram. Esses números são mais baixos do que em muitos países ocidentais.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  2. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula
  3. Cotidiano Empresário envia áudios dentro de porta-malas antes de ser encontrado morto em Pernambuco; ouça
  4. Cotidiano Ídolo brasileiro veterano é escalado de ‘última hora’ e surpreende o futebol