Redes Sociais

Últimas

TSE mantém cassação de Rosinha Garotinho

Marcos Rocha

Publicado

em

TSE mantém cassação de Rosinha Garotinho 16
Imagem: Daniel Ferreira

Nesta terça-feira (10), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a cassação dos mandatos de Rosinha Garotinho e Francisco de Oliveira, ex-prefeita e ex-vice prefeito de Campos dos Goycatazes/RJ.

Ambos foram cassados em 2012, pela prática de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral.

A decisão do TSE também manteve a inelegibilidade dos dois políticos por oito anos.

Em seu voto, o relator ministro Herman Benjamin, ao rejeitar os recursos interpostos por Rosinha e Francisco, endossou a decisão do TRE do Rio, que constatou abusos no desvirtuamento da propaganda institucional do município, veiculada no site da prefeitura de Campos.

De acordo com o MPE , a publicidade institucional teria propagado obras feitas pela administração municipal como se fossem realizações pessoais de Rosinha, com o único objetivo de promover a reeleição ao cargo.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites