Redes Sociais

Últimas

Trump demite chefe de cibersegurança dos EUA, Chris Krebs

Davy Albuquerque

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu nesta terça-feira (17) o diretor da CISA (Cybersecurity And Infrastructure Security Agency), Chris Krebs.

A agência federal é a principal responsável por garantir a segurança do processo eleitoral americano.

Ao falar sobre a demissão, o republicano afirmou que a recente declaração de Krebs sobre as eleições americanas foi “altamente imprecisa”.

O oficial assegurou que as eleições do país foram realizadas com segurança e refutou rumores e alegações de fraude eleitoral. 

“A declaração recente de Chris Krebs sobre a segurança das eleições de 2020 foi altamente imprecisa, pois houve grandes impropriedades e fraudes – incluindo pessoas mortas votando, observadores de pesquisas proibidos de entrar nos locais de votação,” falhas “nas máquinas de votação que mudaram os votos de Trump a Biden, votação tardia e muito mais”, disse Trump em uma postagem que o Twitter sinalizou como contestada.

E acrescentou:

“Portanto, com efeito imediato, Chris Krebs foi rescindido como Diretor da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura”, disse o presidente.

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.