Redes Sociais

Colunistas

Trump assina ordem executiva que protege sistema elétrico americano de ameaças estrangeiras

Guilherme L. Campos

Publicado

em

O presidente Donald Trump assinou na última sexta-feira (1) a “Ordem Executiva para Proteger o Sistema de Energia Elétrica dos Estados Unidos” devido a ameaças de que adversários internacionais podem explorar vulnerabilidades na rede elétrica do país.

A ordem estabelece uma força-tarefa para defender a rede elétrica de ataques e interliga várias agências governamentais para compartilhar informações vitais sobre a rede. Ela também proíbe o uso de equipamentos para a rede elétrica fabricados por um adversário estrangeiro.

“Eu, DONALD J. TRUMP, Presidente dos Estados Unidos da América, identifiquei que adversários estrangeiros estão cada vez mais criando e explorando vulnerabilidades no sistema de energia dos Estados Unidos, que gera a eletricidade que suporta nossa defesa nacional, serviços de emergência vitais, infraestrutura crítica, economia e modo de vida”, diz trecho inicial da ordem, que pode ser lida na íntegra aqui.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites