Redes Sociais

Últimas

Trump apoia a ideia de incluir Brasil na Otan

Marcos Rocha

Publicado

em

OTAN | Divulgação

Durante a entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (19), o presidente americano Donald Trump aproveitou para dizer que pretende designar o Brasil como um grande aliado extra integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Como disse tenho a intenção de designar o Brasil como um aliado fora da Otan especial e até um aliado dentro da Otan, isso poderia melhorar nossa cooperação. Nossas nações estão trabalhando juntas para proteger o povo do terrorismo do crime transnacional e do tráfico de drogas, armas e pessoas, algo que é prioridade“, disse.

Trump ainda lembrou que os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil, em 1822, e disse que o Brasil e os Estados Unidos são as duas maiores democracias e as duas maiores economias do hemisfério ocidental.

Posteriormente, em entrevista a jornalista brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma eventual aliança do Brasil com a Otan traria ao Brasil ganhos na área de defesa e energia.

Existe o aceno positivo de ambas as partes. Isso aí vai ser aprofundado nas próximas semanas”, finalizou.

 

 

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites