Redes Sociais

Estados Unidos

Trump anuncia desregulamentação ambiental para acelerar projetos de infraestrutura

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Divulgação | Conexão Política

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no final da manhã desta quinta-feira (9) mudanças nas regras da Lei Nacional de Política Ambiental, que determinam avaliação de impacto ambiental por parte agências federais de projetos de infraestrutura como como construção de rodovias, rede de água e gasodutos. Com a economia americana crescendo, a administração demonstra preocupação em acelerar a aprovação de projetos como esses que modernizam e aumentam a capacidade da infraestrutura americana.

“Esses atrasos sem fim desperdiçam dinheiro, impedem o início de projetos e negam empregos para os trabalhadores incríveis da nossa nação. Desde o primeiro dia, meu governo tornou esse pesadelo regulatório uma prioridade”, disse Trump na Casa Branca.

A regulação ambiental americana não é atualizada há décadas.

Ainda durante a coletiva de imprensa, Trump disse se preocupar com a questão ambiental e que ele quer água limpa e ar limpo para os americanos.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites