Redes Sociais

Últimas

TRF-4 nomeia Luiz Bonat para assumir lugar de Sérgio Moro em Curitiba

Gabriela Hardt, que atuava como substituta na 13ª Vara Federal de Curitiba, deixa o cargo.

Marcos Rocha

Publicado

em

TRF-4 | Divulgação

Luiz Antônio Bonat, de Curitiba, é o novo juiz responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara da capital do Paraná.

O nome dele foi proclamado por unanimidade nesta sexta-feira (8), em sessão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Bonat tem 64 anos e atua como juiz federal desde 1993.

O anúncio de Bonat era esperado, já que o critério para a escolha é o tempo de serviço. Vinte e cinco candidatos se inscreveram para concorrer à vaga, e ele era o mais antigo.

O juiz vai ocupar a vaga de Sérgio Moro, que assumiu como ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. A juíza Gabriela Hardt deixa o cargo porque foi aprovada em concurso para exercer somente a função de substituta, não podendo assumir em definitivo.

Bonat já exerceu o cargo na 1ª Vara de Foz do Iguaçu (PR), na 3ª Vara Federal de Curitiba, na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC) e, recentemente, trabalhava na 21ª Vara Federal de Curitiba, que é especializada em casos da área previdenciária.

 

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Publicidade
3 Comentários

3 Comments

  1. Andreia Sousa

    10.02.2019 at 07:33

    Juiz linha dura

  2. Andreia Sousa

    10.02.2019 at 07:32

    Juiz linha dura não vai decepcionar

  3. Evaldo Rui Franco

    09.02.2019 at 08:43

    Será que vai manter o mesmo ritmo e decisões bem fundamentadas e corretas ? Espero que sim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites