Redes Sociais

Últimas

TRF-2 abre processo contra Bretas por eventos com Bolsonaro

Pedido de abertura foi feito, em fevereiro, pelo Conselho Federal da OAB.

Redação

Publicado

em

Reprodução

O juiz federal Marcelo Bretas tornou-se alvo de um processo administrativo disciplinar aberto pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

A ação, aberta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), irá investigar a participação de Bretas em dois eventos ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no dia 15 de fevereiro.

O caso se refere à participação do juiz no dia 15 de fevereiro em dois eventos — inauguração da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha e um evento religioso na Praia de Botafogo — na companhia do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Marcello Crivella.

Em torno disso, a OAB apresentou uma reclamação ao Conselho Nacional de Justiça.

Ainda na época dos eventos, o juiz federal se manifestou nas redes sociais afirmando que participou de “solenidades de caráter técnico/institucional e religioso”.

“Em nenhum momento, cogitou-se tratar de eventos político-partidários, mas apenas de solenidades de caráter técnico/institucional (obra) e religioso (Culto). Vale notar que a participação de autoridades do Poder Judiciário em eventos de igual natureza dos demais Poderes da República é muito comum, e expressa a harmonia entre esses Poderes de Estado, sem prejuízo da independência recíproca”, argumentou.

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites