Um trem descarrilou em Pioltello, região localizada ao norte de Milão, na Itália, na manhã desta quinta-feira (25), deixando pelo menos 4 mortos e cerca de 100 feridos, sendo que 10 pessoas encontram-se em estado grave, de acordo com uma fonte dos serviços de resgate locais.
Um hospital da cidade de Monza suspendeu as operações normais para atender os feridos do acidente, e as operações de socorro contam com a ajuda de quatro helicópteros.
O trem regional, que tinha saído de Cremona em direção a Milão, seguia a cerca de 100 km/h, quando descarrilhou na estação Pioltello Limito, pouco antes das 7h (4h no horário de Brasília).
Ainda não se sabe a causa do acidente, mas acredita-se que os vagões da embarcação se separaram ao passarem por um trecho de troca de pistas. Este é o acidente de trem mais grave em toda a Itália desde julho de 2016, quando outro episódio semelhante deixou 23 mortos no sul do país.
Uma investigação já está em curso para determinar oficialmente o que aconteceu e o condutor do trem já está sendo interrogado.
Il treno deragliato questa mattina alle 7 a Seggiano di Pioltello – Milano era partito da Cremona con a bordo molti pendolari
Numerosi i soccorsi sul posto pic.twitter.com/h2Cby1C4UQ— Polizia di Stato (@poliziadistato) 25 de janeiro de 2018