Na manhã desta quarta-feira, 7 de Setembro, cerca de 30 tratores do agronegócio participaram do desfile cívico-militar em Brasília (DF), em comemoração aos 200 anos de independência do país.
A exibição de representantes do segmento foi concretizada a pedido do Palácio do Planalto. A ideia é dar prestígio ao setor produtivo e reconhecer a importância do agro para a economia brasileira.
A cadeia produtiva agrícola é bastante próxima ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em campanha pela reeleição, além de ser um dos segmentos que endossaram as manifestações deste dia 7, mobilizando suas bases para irem às ruas.
Durante o desfile, que está sendo transmitido pela TV estatal do governo federal, o público presente na Esplanada dos Ministérios chegou a gritar “Agro! Agro!” e “O Brasil é agro”.
A capital federal vem recebendo caravanas de todas as regiões do Brasil desde a última segunda-feira (5). Grupos ligados à organização dos atos estimam que entre 300 e 600 ônibus já chegaram ou estão a caminho da solenidade.