Dois bombeiros militares morreram soterrados durante tentativa de resgate de um bebê na madrugada desta última terça-feira (3) no Morro do Macaco Molhado, no Guarujá, na Baixada Santista. Os bombeiros mortos em serviço são os cabos Marciel de Souza Batalha, de 46 anos, e Rogério de Moraes Santos, de 43. Os dois atuavam no 6º Grupamento Marítimo.
Segundo a Defesa Civil, os dois militares ficaram soterrados nos escombros durante a operação de salvamento. O cabo Moraes chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do cabo Marciel de Souza Batalha ainda não foi encontrado. Segundo a comunicação do Corpo de Bombeiros, eles estavam na corporação há 12 anos.
Com 19 óbitos confirmados, a Defesa Civil de São Paulo e o Corpo de Bombeiros do estado divulgaram na manhã desta quarta-feira (4) os números atualizados da chuva que atingiu a Baixada Santista. Até o momento, 29 pessoas continuam desaparecidas nos municípios de São Vicente, Santos e Guarujá.
No balanço, a Defesa Civil também divulgou a quantidade de chuva registrada entre a tarde da segunda-feira (2) a madrugada da terça-feira (3). Em doze horas, o Guarujá registrou 282 mm; Santos registrou 218 mm; Praia Grande 170 mm; São Vicente 169 mm, Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga 110 mm.