Redes Sociais

Últimas

Toffoli: “Se não fosse o STF, não haveria combate à corrupção no Brasil”

Marcos Rocha

Publicado

em

Toffoli: "Se não fosse o STF, não haveria combate à corrupção no Brasil" 20
Nelson Jr | SCO | STF

 Nesta última quarta-feira (2), o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, realizou um discurso em plenário em defesa da Suprema Corte.

Na visão de Toffoli, se não fosse o Supremo, não haveria combate à corrupção no Brasil.

“Se existe o combate à corrupção, tão necessário a este país, é graças ao STF que, juntamente com o Congresso Nacional e o Executivo, elaboraram pactos republicanos em 2004 e em 2009. Todas as leis que aprimoraram a punição à lavagem de dinheiro, as leis que permitiram a colaboração premiada, as leis de transparência foram previstas nestes pactos. É uma falácia dizer ao contrário, que esta Corte atua em sentido contrário. É uma desonestidade intelectual”, afirmou o ministro.

E prosseguiu:

“Esta Corte defende o combate à corrupção, mantém as decisões tomadas dentro das normas legais, mas repudia os abusos e excessos e as tentativas de criar poderes paralelos e instituições paralelas. Volto a dizer: se não fosse este STF, não haveria combate à corrupção no Brasil”, finalizou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites