Redes Sociais

Últimas

Toffoli nega pedido de votação aberta em eleição na Câmara

Marcos Rocha

Publicado

em

Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou nesta quarta-feira (9) um pedido para que eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados fosse realizada com votos abertos.

Pelo regimento da Câmara, a eleição da Mesa Diretora, que inclui o cargo de presidente da Casa, é realizada com votos secretos.

O pedido para votação aberta foi feito ao Supremo pelo deputado federal eleito e candidato à Presidência da Câmara Kim Kataguiri (DEM-SP).

Toffoli ainda deve tomar uma decisão, até domingo (13), sobre um recurso do Solidariedade contra uma liminar do também ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que estabeleceu votação aberta para a Mesa Diretora do Senado.

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Adson

    12.01.2019 at 08:25

    Infelizmente o presidente não tem tanto poder assim o STF deveria ser renovado swmpre q entrasse outro presidente e pelo senado e Câmara esse Toffoli não está lá por mérito e sim por indicação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites