Redes Sociais

Últimas

Toffoli: “É o STF que garante a democracia no Brasil”

Marcos Rocha

Publicado

em

Toffoli: "É o STF que garante a democracia no Brasil" 16
Rosinei Coutinho | SCO | STF

Nesta sexta-feira (30), o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, palestrou para mais de 500 integrantes de diversas entidades sindicais do país.

Em seu discurso, Toffoli defendeu que “é o STF que garante a democracia no Brasil”.

“Não há democracia sem o STF. A consciência que vocês, trabalhadores, têm, há setores da sociedade e do parlamento que não entendem ou não querem entender. O Supremo passou a ser alvo de ataques, ataques à própria cúpula do Judiciário, ao próprio STF. Atacar o Judiciário é atacar cada um dos cidadãos brasileiros”, declarou.

“É o STF que garante a democracia no Brasil, que é o garante da harmonia entre os Poderes, que garante o pacto federativo, as disputas entre estados que são dirimidas no STF. As questões da área tributária entre o contribuinte e o estado, acabam no STF. Questões todas que o STF tem a responsabilidade de mediar e resolver. E tem questões sociais de maior relevância para ter um país que a Constituição determina, que é um país mais justo, solidário e com menos desigualdade entre as pessoas e as regiões”, finalizou.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites