O deputado Francisco Everardo (PL-SP), mais conhecido como Tiririca, não está nem um pouco satisfeito com o andamento das eleições de outubro. Isso porque o PL, no qual é filiado, avalia a possibilidade de alterar o seu atual número eleitoral, usado desde 2010, para entregar ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, que compõe o mesmo partido.
Eduardo, em 2018, foi o deputado federal mais votado do país, totalizando 1,84 milhão de votos. Logo, o número em questão ficaria à disposição do filho do presidente da República.
Apesar disso, os rumores em torno do assunto geraram frustração em Tiririca, que afirma não ter sido consultado anteriormente pela legenda e, por causa disso, já ameaça não concorrer à reeleição.
“Aconteceram umas coisas com o partido que me deixaram meio chateado. Estão querendo pegar o meu número para dar para o Eduardo Bolsonaro”, relatou o humorista à CNN Brasil.
Apesar do descontentamento, Tiririca chegou a dizer, no fim de 2017, que abandonaria a vida política após a disputa de 2018. Posteriormente, voltou atrás. Além disso, naquele mesmo pleito, o artista consolidou 445 mil votos, ou seja, cerca de 4 vezes menos que o filho 03 de Bolsonaro.
Em caso de ventilação de mudança, conforme apurou o Conexão Política, a prioridade do Partido Liberal deve ser concedida a Eduardo Bolsonaro — levando em consideração o histórico de eleitores conquistados na última disputa à Câmara.