O emérito professor da Escola de Direito da Harvard, Alan Dershowitz, revelou em uma entrevista ao Breitbart News, no domingo (16), que ele tem provas de que o ex-presidente democrata Barack Obama ordenou pessoalmente que o FBI investigasse ‘alguém’, depois que o bilionário globalista George Soros lhe fez o pedido para a investigação.
As declarações de Dershowitz, que trabalhou na equipe de defesa de Trump durante o julgamento de impeachment, vêm depois que os críticos da esquerda americana atacaram o presidente americano Donald Trump por tuitar sobre assuntos relacionados ao Departamento de Justiça, o que levou o procurador-geral William (Bill) Barr a pedir publicamente ao presidente que parasse de tuitar na semana passada, em entrevista à emissora ABC na quinta-feira (13).
“Vimos esse tipo de influência da Casa Branca no Departamento de Justiça praticamente em todo Departamento de Justiça. A diferença deste presidente é muito mais clara, ele tuitou. O presidente Obama ‘sussurrou’ [pediu secretamente] ao Departamento de Justiça”, continuou Dershowitz.
“As pessoas ‘sussurram’ [pedem secretamente] aos presidentes o tempo todo; presidentes sussurram [seus pedidos] para o Departamento de Justiça o tempo todo. É muito comum; está errado, quem quer que faça, mas é comum”, afirma Dershowitz.
“Havia muito controle da Casa Branca sobre o Departamento de Justiça durante o governo Kennedy e não acho que vimos muitos professores liberais argumentando contra isso”, disse Dershowitz ao Breitbart News.
Dershowitz disse que o controle do Departamento de Justiça na Casa Branca era normal e o clamor era partidário. Ele disse isso depois que 1.000 ex-funcionários condenaram Trump em uma carta ao Departamento de Justiça.
“Também tenho algumas informações sobre o governo Obama – que serão divulgadas em um processo em algum momento, mas não estou preparado para divulgá-las agora – sobre como o presidente Obama pediu pessoalmente ao FBI que investigasse alguém em nome de George Soros, que era um aliado próximo dele”, completou Dershowitz.
Dershowitz disse que tinha documentos de testemunhas que provam que o presidente Obama pediu pessoalmente ao FBI que investigasse alguém em nome de George Soros.
“Você disse que George Soros pediu a Barack Obama que seu Departamento de Justiça investigasse alguém?” questionou o Breitbart News.
Pressionado pelos fatos, Dershowitz se recusou a revelar mais.
“Sim, isso vai sair em um processo no futuro próximo. Possuo o formulário 302 real que documenta esse problema e ele será publicado no momento certo, mas não posso divulgá-lo agora, porque é um caso que ainda não foi arquivado”, respondeu Dershowitz.
Na semana passada, o procurador-geral Bill Barr implorou a Trump que parasse de tuitar sobre casos em andamento do Departamento de Justiça, dizendo que isso tornava “impossível” fazer seu trabalho. No entanto, o presidente americano continuou suas críticas implacáveis à sentença recomendada para o condenado republicano Roger Stone.
O Departamento de Justiça, então, abandonou a recomendação inicial dos promotores de condenar Stone a 7 a 9 anos de prisão, depois que ele foi considerado culpado em novembro por 7 acusações de mentir ao Congresso, obstrução e violação de testemunhas, levando os quatro promotores a desistir do caso.
Trump criticou fortemente o pedido de sentença original de Stone e o Departamento de Justiça o abandonou posteriormente, ao invés de decidir não fazer nenhuma recomendação formal de sentença.
Os democratas [esquerdistas americanos] criticaram a mudança do departamento no caso de alto nível envolvendo Stone, cuja amizade com Trump remonta décadas.
O julgamento de Stone surgiu da investigação do procurador especial, Robert Mueller, que detalhou supostas interferências russas nas eleições de 2016 para beneficiar a candidatura de Trump. Estas acusações não foram comprovadas e o caso foi encerrado no ano passado.
O trecho da entrevista (em Inglês) de Dershowitz ao Breibart News está disponível neste link abaixo do Twitter.
“President @BarackObama personally asked the @FBI to investigate somebody on behalf of #GeorgeSoros…” –@AlanDersh on @BreitbartNews Sunday with @joelpollak. For #dershowitz's full commentary on #WilliamBarr, #RogerStone, and the #Impeachment trial, go to @siriusxm OnDemand! pic.twitter.com/KM7szKoH3s
— SiriusXM Patriot (@SiriusXMPatriot) February 17, 2020