O juiz Marcus Vinícius Reis Batos, da Justiça Federal em Brasília, decidiu nesta segunda-feira (3) tornar o ex-presidente Michel Temer réu pela sexta vez, informa o G1.
Temer responderá por organização criminosa junto com os ex-ministros de seu governo Eliseu Padilha e Moreira Franco. Temer virou réu por organização criminosa e obstrução de justiça.
A denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal em 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ratificada no mês passado pelo Ministério Público Federal.
Na denúncia, o Ministério Público acusa Temer de ter instigado o empresário Joesley Batista a pagar “vantagens indevidas” ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), para que este não fechasse acordo de delação premiada.
“A denúncia se fez acompanhar de documentos que lhe conferem verosimilhança”, destacou o juiz Marcus Vinícius Reis Batos.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR