O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumirá temporariamente a Presidência da República nesta quarta-feira (8).
Terceiro na linha sucessória, o congressista ocupará o posto durante os próximos dias, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice Hamilton Mourão (PRTB) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estarão fora do Brasil.
O chefe do Palácio do Planalto viaja à noite para os Estados Unidos a fim de participar da Cúpula das Américas, onde terá uma reunião bilateral com Joe Biden, chefe da Casa Branca.
O general Mourão, por sua vez, está na Europa, em visita oficial à Espanha, onde realizará encontros com autoridades estrangeiras, permanecendo naquele país até sábado (11).
Lira irá para Los Angeles, segundo a assessoria de imprensa da Câmara, também para participar de reuniões na Cúpula das Américas, assim como o presidente.
Será a segunda vez que Pacheco assumirá o Estado brasileiro. No dia 6 de maio, ele exerceu a presidência durante as missões internacionais de Bolsonaro e demais integrantes da linha sucessória.