Redes Sociais

Últimas

STF mantém afastamento de desembargadora suspeita de beneficiar filho preso por tráfico de drogas

Tânia Borges foi afastada pelo CNJ em outubro após acusação de usar carro oficial e escolta para tirar o filho da prisão

Marcos Rocha

Publicado

em

STF mantém afastamento de desembargadora suspeita de beneficiar filho preso por tráfico de drogas 18
Reprodução | G1

Nesta terça-feira (28), a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) manteve o afastamento da desembargadora Tânia Garcia Borges, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), suspeita de ter usado o cargo para beneficiar o filho que havia sido preso por tráfico de drogas e armas.

Breno Borges, o filho da magistrada, foi preso em março de 2017, transportando 130 quilos de maconha e 200 munições de fuzil.

Ele tinha outro mandado de prisão por suspeita de ter colaborado na fuga de um chefe de tráfico.

Tânia Borges foi afastada por processo disciplinar do CNJ em outubro de 2018, com acusação de usar carro oficial e escolta para tirar o filho da prisão.

No julgamento de hoje (28) no STF, o afastamento da desembargadora foi mantido por quatro votos a um.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites