Redes Sociais

Últimas

STF julgará se Jair Bolsonaro vira ou não réu por racismo

Matheus F. Romero

Publicado

em

STF julgará se Jair Bolsonaro vira ou não réu por racismo 15
Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar no próximo dia 4 de setembro se aceita ou não denúncia contra o candidato à Presidência da República pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro, por racismo, informa o Estadão. A liberação da denúncia foi realizada nesta segunda-feira (20) pelo relator do caso na Corte, ministro Marco Aurélio Mello.

Jair Bolsonaro foi denunciado pela procuradora geral da República, Raquel Dodge, no mês de abril. A denúncia se trata de declarações proferidas pelo candidato durante palestra no clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em 2017. Para Dodge, Bolsonaro “usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais”.

Em caso de condenação, o deputado federal poderá cumprir pena de reclusão de 1 à 3 anos, a procuradora ainda pede o pagamento mínimo de R$400 mil por danos morais coletivos.

Os ministros que integram a Primeira Turma do STF e julgarão o caso serão Marco Aurélio, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites