Redes Sociais

Últimas

STF impede que PF convoque plateia para acompanhar entrevista de Lula

O presidiário concederá entrevista à Folha e ao El País nesta sexta-feira (26)

Marcos Rocha

Publicado

em

STF impede que PF convoque plateia para acompanhar entrevista de Lula 20
Nelson Almeida | AFPA

Em decisão proferida nesta quinta-feira (25), o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) proibiu a presença de jornalistas que não sejam da Folha de São Paulo ou do El País na entrevista que o ex-presidente Lula concederá amanhã, sexta-feira (26).

“Esclareço que a decisão da Corte restringe-se exclusivamente aos profissionais da imprensa supra mencionados, vedada a participação de quaisquer outras pessoas, salvo as equipes técnicas destes, sempre mediante a anuência do custodiado”, escreveu.

Durante a organização da logística da entrevista com o presidiário, o superintendente da PF no Paraná, Luciano Flores Lima, havia decidido autorizar a presença de jornalistas de outros veículos, alegando a necessidade de preservação dos “direitos constitucionais relativos ao livre exercício da profissão e liberdade de imprensa”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites