Redes Sociais

Últimas

STF impede que PF convoque plateia para acompanhar entrevista de Lula

O presidiário concederá entrevista à Folha e ao El País nesta sexta-feira (26)

Marcos Rocha

Publicado

em

Nelson Almeida | AFPA

Em decisão proferida nesta quinta-feira (25), o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) proibiu a presença de jornalistas que não sejam da Folha de São Paulo ou do El País na entrevista que o ex-presidente Lula concederá amanhã, sexta-feira (26).

“Esclareço que a decisão da Corte restringe-se exclusivamente aos profissionais da imprensa supra mencionados, vedada a participação de quaisquer outras pessoas, salvo as equipes técnicas destes, sempre mediante a anuência do custodiado”, escreveu.

Durante a organização da logística da entrevista com o presidiário, o superintendente da PF no Paraná, Luciano Flores Lima, havia decidido autorizar a presença de jornalistas de outros veículos, alegando a necessidade de preservação dos “direitos constitucionais relativos ao livre exercício da profissão e liberdade de imprensa”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Publicidade
7 Comentários

7 Comments

  1. Avatar

    Desconstruindo

    25.04.2019 at 19:45

    Ou seja: somos a favor da liberdade de imprensa…. desde que a imprensa seja nossa!!!! Ainda bem que o fia 7 está chegando…

  2. Avatar

    marcia

    25.04.2019 at 18:41

    alguém acha que as perguntas serão elaboradas pelos jornalistas? Mais um teatro de horrores desse ladrão, condenado em 3ª instância. Esse STF é a corte mais nojenta que somos obrigados a sustentar

  3. Avatar

    ciceroferreirasilva

    25.04.2019 at 18:17

    …..bandidagem ‘unida”: folha, el pais, stf(((‘ator’ da vez: ”leva dóviski”))) e o mega ladrão …… MEGA LADRÃO DOS MEUS BOLSOS, PORRA!!!! E DE MAIS 299.999.999 BRASILEIROS!!!!!o pesadelo continua, com rato ladrão, ratos da imprensa criminosa, e o RATO DA VEZ do stf!!!!!

  4. Avatar

    Antonio Manetta

    25.04.2019 at 18:12

    Afinal de contas, esse maldito lixo vermelho é um presidiário ou uma alta personalidade?

  5. Avatar

    Marcus

    25.04.2019 at 17:51

    Não sou adepto de conspirações, mas vejamos a proibição de entrevista do presidiário era antiga, depois veio decisões do inferior tribunal, eles se acham supremo, sobre reportagens, aí é derrubada e decisão, e logo em seguida a autorização de entrevista, bela jogada, proibimos a turma chia e damos por certo a liberdade de imprensa, mas o processo continua, e como desculpa de não cercear a imprensa liberam o ladrão para dar entrevista e aí ninguém pode chiar, mas só para os amiguinhos ele pode dar entrevista aos adversários não, bom no meu entender isto é cerceamento a imprensa.

  6. Avatar

    Douglas

    25.04.2019 at 17:43

    Folha de São Paulo e El País? Por que não fico surpreso com as escolhas!?

    • Avatar

      Carolina

      26.04.2019 at 18:02

      Foice de SP e Pilantrówski, juntos na mesma panelinha do Mollusco ladrão!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites