Redes Sociais

Últimas

STF anula sentença de Sergio Moro que condenou Aldemir Bendine na Lava Jato

Davy Albuquerque

Publicado

em

STF anula sentença de Sergio Moro que condenou Aldemir Bendine na Lava Jato
Foto: Hans von Manteuffel / Agência O Globo

Nesta terça-feira (27), a 2ª Turma do STF acatou um pedido de Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, para anular a condenação da primeira instância, em razão de ele ter sido obrigado a apresentar seu memoriais ao mesmo tempo que os delatores.

Prevaleceu o entendimento dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia, que votaram por anular sentença proferida no ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato, pelo então juiz Sergio Moro. O relator, Luiz Edson Fachin, foi o único ministro que votou para manter a condenação de Aldemir Bendine.

Agora, com a decisão da 2ª Turma do STF, o processo voltará para a primeira instância  da Justiça.

“No processo, Moro deu o mesmo prazo para o ex-presidente da Petrobras e seus delatores da Odebrecht apresentarem alegações finais, a última manifestação no processo. Para garantir a ampla defesa, Bendine deveria ser o último a se manifestar”, disse Gilmar.

Esta foi a primeira condenação determinada por Moro anulada pelo STF desde o início da Lava Jato, em 2014.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites