Imagem: Getty
Steve Bannon, o estrategista político que ajudou Donald Trump para se tornar presidente dos Estados Unidos da América, será “conselheiro” na campanha de eleitoral de Jair Bolsonaro, apontado pelas pesquisas como favorito para ganhar as eleições de outubro.
Bolsonaro nunca escondeu sua admiração por Trump. Em entrevista ao jornal O Globo, o filho do candidato à presidência, deputado Eduardo Bolsonaro, revelou que o estrategista norte-americano será um eventual conselheiro de seu pai durante a campanha presidencial.
Segundo Eduardo, Bannon se disponibilizou para ajudar, o que obviamente não inclui nada financeiro e isso está claro para ambos. O suporte [de Bannon] é suporte de internet, uma análise ou interpretação de dados.
Eduardo Bolsonaro já havia vislumbrado essa possibilidade nas redes sociais, quando publicou uma foto dele com Bannon.
O estrategista político de Trump teria dito que a missão de Bolsonaro no Brasil “é mais árdua” do que a vencida pelo norte-americano. O marqueteiro teria ficado impressionado com vídeos mostrando a recepção de Bolsonaro por apoiadores em aeroportos. Bannon disse que acompanhava Bolsonaro havia tempo.
Ex-banqueiro de investimentos e diretor-executivo do site político Breitbart News, Bannon foi estrategista-chefe na Casa Branca durante sete meses. Depois de deixar a Casa Branca, Bannon participou de várias campanhas e ajudou vários movimentos políticos europeus de direita.