Redes Sociais

Últimas

Sergio Moro rebate declaração de Witzel e diz que governador do Rio tenta “transferir a responsabilidade” de crimes no estado

Marcos Rocha

Publicado

em

Sergio Moro rebate declaração de Witzel e diz que governador do Rio tenta "transferir a responsabilidade" de crimes no estado 20
Reprodução

Conforme noticiou o Conexão Política mais cedo, o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, criticou a política do governo Bolsonaro na luta contra tráfico de drogas e armas.

Witzel afirmou que o governo federal, acerca do assunto, tem “falta de combatividade” e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro insinuando que a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal estão sendo ‘sucateadas’ em seu governo.

No início da noite desta quarta-feira (13), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao Twitter para rebater o governador do Rio.

Moro afirmou que Witzel busca transferir a responsabilidade e que faz uma análise incorreta acerca dos dados que atestam a diminuição da criminalidade relacionada à drogas e armas.

“Não é correto comparar as apreensões dos primeiro cinco meses de 2019 com o total apreendido nos anos anteriores, como faz o governador do Rio de Janeiro ao buscar transferir a responsabilidade dos crimes no Estado ao Governo Federal”, disparou o ministro.

E prosseguiu: “O governo federal tem combatido duramente o tráfico de drogas e armas.  Crimes caem em todo o país por conta disso. Abaixo, dados oficiais que mostrar recordes de apreensão de cocaína. Melhoramos o controle das fronteiras e vamos melhorar ainda mais com o programa VIGIA”, finalizou.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites