Conforme noticiou o Conexão Política mais cedo, o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, criticou a política do governo Bolsonaro na luta contra tráfico de drogas e armas.
Witzel afirmou que o governo federal, acerca do assunto, tem “falta de combatividade” e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro insinuando que a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal estão sendo ‘sucateadas’ em seu governo.
No início da noite desta quarta-feira (13), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao Twitter para rebater o governador do Rio.
Moro afirmou que Witzel busca transferir a responsabilidade e que faz uma análise incorreta acerca dos dados que atestam a diminuição da criminalidade relacionada à drogas e armas.
“Não é correto comparar as apreensões dos primeiro cinco meses de 2019 com o total apreendido nos anos anteriores, como faz o governador do Rio de Janeiro ao buscar transferir a responsabilidade dos crimes no Estado ao Governo Federal”, disparou o ministro.
E prosseguiu: “O governo federal tem combatido duramente o tráfico de drogas e armas. Crimes caem em todo o país por conta disso. Abaixo, dados oficiais que mostrar recordes de apreensão de cocaína. Melhoramos o controle das fronteiras e vamos melhorar ainda mais com o programa VIGIA”, finalizou.
Não é correto comparar as apreensões dos primeiros cinco meses de 2019 com o total apreendido nos anos anteriores, como faz o Governador do Rio de Janeiro ao buscar transferir a responsabilidade dos crimes no Estado ao Governo Federal
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 13, 2019