O ex-presidente Lula Inácio Lula da Silva confirmou, pela 1ª vez, sua pré-candidatura presidencial nas eleições de 2022.
Em entrevista concedida a uma revista francesa, ele garantiu que ‘não hesitará’ em disputar uma corrida eleitoral contra Jair Bolsonaro, atual presidente da República.
A declaração foi feita à Paris Match, que expandiu o conteúdo em edição digital e impressa.
Questionado se será candidato em 2022, Lula respondeu: “Se estiver na liderança das pesquisas para ganhar as eleições presidenciais e gozando de boa saúde, sim, não hesitarei”.
“Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não é inexorável”, declarou.
“Presidente Lula em 2022, é possível?“, perguntou a revista francesa. “Sim é possível. Basta fazer a pergunta para povo brasileiro“, explicou Lula.