Redes Sociais

Últimas

Senado ‘ressuscita’ Lava Toga e abuso de autoridade após polêmicas com STF

A decisão de Alcolumbre se deu após reunião com líderes da Casa, que cobraram reação do Congresso às decisões de censura proferidas pelo STF

Marcos Rocha

Publicado

em

Senado Federal | Divulgação

Nesta quarta-feira (17), o presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre anunciou que levará a plenário a discussão sobre o arquivamento ou não da CPI da Lava Toga, a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Tribunais Superiores.

A decisão de Alcolumbre se deu após reunião com líderes da Casa, que cobraram reação do Congresso às decisões de censura proferidas nesta semana pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Outro tema da discussão entre as lideranças do Senado foi a possibilidade de voltar a avançar com o pacote de dez medidas contra a corrupção, que aguarda andamento na CCJ, apesar de já ter um relator.

O interesse dos senadores no projeto repousa sobre um ponto específico do pacote: o abuso de autoridade. A foi inserida pela Câmara no pacote defendido pela força-tarefa da Lava Jato justamente para repreender o poder de investigadores.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

alan correa criação de sites