Redes Sociais

Últimas

Coronel da PM denuncia senadores que estariam comandando cargos federais no Amazonas

Redação

Publicado

em

Agência Senado | Conexão Política

O coronel da reserva da Polícia Militar do Amazonas, Walter Cruz, não chegou a passar uma semana como superintendente regional do Incra.

A exoneração dele consta na portaria n° 249, de 5 de novembro, publicada nesta última quarta-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU).

A demissão foi assinada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que tornou sem efeito a portaria responsável pela nomeação do militar reformado.

De acordo com o coronel, o motivo de sua exoneração foi a pressão feita pelos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) no ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Em áudio, o ex-superintendente afirma que todos os nomes que são aprovados para autarquias federais no estado passam por um processo que inclui Policia Federal, ABIN e até mesmo uma entrevista.

Walter Cruz afirmou que um dia antes de sua exoneração os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga estiveram na Casa Civil e se reuniram com Onyx.

“Pediram para que eu fosse exonerado, não indicaram nenhum nome, só pediram o veto ao meu nome, o ministro atendeu, e eu fui exonerado hoje de manhã”, declarou.

Inconformado com a exoneração, o ex-PM afirma que quem manda nos cargos federais no Amazonas é o senador Omar Aziz.

Os parlamentares citados citados ainda não se pronunciaram.

OUÇA O ÁUDIO

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites