Redes Sociais

Últimas

Secretário de Estado dos EUA vem a público desmentir fake news sobre OCDE

Mike Pompeo assegurou que os EUA “apoiam totalmente” a entrada do Brasil no seleto grupo.

Marcos Rocha

Publicado

em

Secretário de Estado dos EUA vem a público desmentir fake news sobre OCDE 20
The Wichita Eagle

Como já noticiado pelo Conexão Política mais cedo, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, precisou vir a público para desmentir as recentes fake news publicadas pela mídia brasileira.

Ao longo da tarde desta quinta-feira (10), vários portais da imprensa noticiaram que os Estados Unidos desistiram de apoiar a entrada do Brasil no seleto grupo da OCDE.

A repercussão foi tanta que o tema alcançou proporções internacionais.

Várias agências estrangeiras endossaram a ideia de uma possível “quebra de compromisso” entre os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Ledo “engano”.

Mike Pompeo foi às redes sociais para assegurar que “ao contrário do que disse a mídia” os Estados Unidos continuam apoiando a entrada do Brasil no seleto grupo.

“Os Estados Unidos , consistentes com a a Declaração Conjunta de 19 de março do presidente Trump e presidente Bolsonaro, apoiam totalmente o Brasil no início do processo para se tornar um membro da OCDE. Congratulamos [o Brasil] por seus esforços contínuos em relação a reformas econômicas, melhores práticas e uma estrutura regulatória alinhada aos padrões da OCDE. Somos apoiadores entusiasmados da entrada do Brasil nesta importante instituição e os EUA farão um grande esforço para a adesão do Brasil”, disse.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites