Redes Sociais

Últimas

“Se Moro e Lava Jato estavam preocupados em desmascarar a ditadura na Venezuela, gosto ainda mais deles”

A deputada saiu em defesa de Moro após novos ataques do The Intercept Brasil e da Folha de São Paulo.

Redação

Publicado

em

"Se Moro e Lava Jato estavam preocupados em desmascarar a ditadura na Venezuela, gosto ainda mais deles" 17
Marcos Alves

Há pouco, no Twitter, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) foi ao Twitter para comentar sobre o novo material do The Intercept Brasil e da Folha de São Paulo, em que fazem novas acusações ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Janaína escreveu:

“Intercept ou Pavão Misterioso? Ou os dois? Sigo observando… Só digo uma coisa: se Moro e Lava Jato estavam mesmo preocupados em desmascarar a ditadura na Venezuela, ditadura financiada pelo governo petista, gosto ainda mais deles.”

Ela destacou que, a Venezuela, vivendo um regime ditatorial de Nicolás Maduro, é dever das autoridades se preocuparem com a situação e mover esforços para resolver a situação. 

“Ditadura é ditadura, não importa se de direita ou esquerda. Revelar os meandros do financiamento a ditaduras não constitui ilicitude. Pelo contrário, constitui dever! Os líderes do petismo são diretamente responsáveis pelo que ocorreu e ocorre na Venezuela. Os omissos também!”

Entenda o caso

Neste domingo, o site The Intercept Brasil e o jornal Folha de São Paulo afirmaram que a Lava Jato tramou vazamento de delação para interferir na política da Venezuela após sugestão do ex-juiz da operação. 

A Folha e Intercept citaram também supostos áudios que foram atribuídos ao procurador Vladimir Aras, que chefiava a Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal.

Na matéria, é dito que Aras ajudou os integrantes da Lava Jato para receber dois procuradores venezuelanos que viriam ao Brasil em segredo para trabalhar com eles no caso. 

Dois membros da força-tarefa de Curitiba se dispuseram a hospedar os colegas estrangeiros em suas casas por alguns dias. Deltan chegou a pedir ajuda à Transparência Internacional para financiar a estadia da dupla no Brasil”

A Folha e o The Intercept Brasil asseguram que Lava Jato e Sérgio Moro atuaram para expor dados sigilosos sobre Venezuela.

Moro foi ao Twitter e rebateu as acusações. 

“Novos crimes cometidos pela Operação Lava Jato segundo a Folha de São Paulo e seu novo parceiro, supostas discussões para tornar públicos crimes de suborno da Odebrecht na Venezuela, país no qual juízes e procuradores são perseguidos e não podem agir com autonomia.”, escreveu o Ministro. 

E completou:

“É sério isso?”


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites