A alta cúpula do SBT recuou do projeto de abrir um canal na multiprogramação da televisão digital com conteúdo educativo e infantil. O projeto esbarrou em questões burocráticas e em custos operacionais elevados. Diante disso, a ideia da nova emissora de TV se transformou em um canal de conteúdo online, segundo o jornalista Léo Dias, do portal Uol.
Nesta sexta-feira (8), o novo projeto será apresentado oficialmente aos colaboradores da emissora de Silvio Santos. Na próxima semana, deverá acontecer a apresentação oficial do conteúdo aos veículos de comunicação.
O projeto, apesar de ter migrado para as plataformas digitais, continuará com o mesmo intuito original. O novo canal do SBT, mesmo na internet, será focado em programas infantis e em conteúdos de cunho educativo.
Em seu perfil oficial no Twitter, Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação da emissora, pediu desculpas por não ter informado sobre a mudança de pensamento do SBT. Pelegio foi quem confirmou a Léo Dias que a emissora estava tocando o projeto de um novo canal na TV aberta.
Após a repercussão, ele esclareceu a decisão: “Não vai haver segundo canal. Confirmei que havia um estudo, e esse estudo aconteceu e se mostrou inviável. Quero pedir desculpas ao Léo por essa falta de complemento”, disse o diretor.