Redes Sociais

Brasil

SBT 2: Sílvio Santos prepara lançamento de segundo canal na TV aberta

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro possibilitou a empreitada.

Tiago Netto

Publicado

em

Divulgação | SBT

Segundo informações da coluna do jornalista Léo Dias, do portal Uol, o apresentador e empresário Sílvio Santos planeja lançar, em breve, um segundo canal de TV aberta, fazendo uso da multiprogramação. A ideia é que a nova emissora aposte em conteúdos educativos e para o público infanto-juvenil.

A empreitada é devido um decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no último dia 06 de abril. Nele, as emissoras foram autorizadas a utilizarem suas frequências com subcanais. A permissão é válida inicialmente por 12 meses.

O projeto, que foi apelidado nos bastidores de “SBT 2”, já está em fase final de produção. Tanto que as emissoras pertencentes ao Grupo Sílvio Santos em todo o Brasil já estariam cientes do novo canal.

O diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, confirmou a existência do projeto e disse que está em andamento. A apresentação oficial da novidade será na próxima sexta-feira (08/04).

No novo canal, o público poderá conferir teleaulas dos ensinos fundamental e médio feitas em parceria com governos locais, além de desenhos e novelas infantis. Com isso, o projeto cumpre a exigência do governo de que a multiprogramação sirva para promover conteúdo lúdico durante o período de pandemia da covid-19.

Em uma primeira fase, a nova emissora só estará com sinal disponível para 9 regiões: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Porto Alegre – RS, Belém – PA, Brasília – DF, São José dos Campos – SP, Nova Friburgo – RJ, Ribeirão Preto – SP e Jaú – SP.

As demais regiões, que são contempladas por emissoras afiliadas, só entrarão no projeto em um segundo momento.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites