Neste domingo, 3, o presidente Jair Bolsonaro apresentou uma evolução clínica estável após retirar a bolsa de colostomia que foi implantada desde que ele sofreu a tentativa de assassinato, em 6 de setembro, durante a campanha eleitoral.
O boletim médico do Hospital Albert Einstein informou que o presidente está sem dor e sem sinais de infecção
Segundo os médicos, Jair “realiza fisioterapia respiratória e motora no quarto e segue com as medidas de prevenção de trombose venosa”.
Na manhã deste domingo, 3, Carlos Bolsonaro, filho do presidente, escreveu no Twitter:
“Hoje meu pai acordou bem e animado! Agradeço aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e todos os envolvidos em sua melhora! Pela manhã só notícias boas! Muito obrigado a todos pelas orações e carinho! Um forte abraço a todos e até mais tarde!”, afirmou.
Eis a íntegra do boletim:
“O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, encontra-se no sexto dia de pós-operatório, com evolução clínica estável. Está sem dor e sem sinais de infecção. Hoje foi submetido à tomografia de abdome que descartou complicações cirúrgicas. Encontra-se com sonda nasogástrica aberta, em jejum oral e nutrição parenteral exclusiva. Realiza fisioterapia respiratória e motora no quarto e segue com as medidas de prevenção de trombose venosa. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas.”