Nesta segunda-feira, 4, após a derrota do senador Renan Calheiros na disputa da Presidência do Senado, o “diz leitor” do jornal Folha de São Paulo atacou novamente.
O destaque do “Painel do Leitor” de hoje é o texto de Vicente Limongi Netto, registra a Agência Caneta.
De acordo com este leitor da Folha, “Renan Calheiros foi vítima da ‘nova política’ implantada pelo governo Bolsonaro”.
Limongi vai além: “Renan não merecia ser tratado de forma sórdida e covarde pelos fantoches do Planalto, levando-o a desistir da disputa. Como presidente do Senado, ele jamais permitiu que o Legislativo fosse ultrajado em suas prerrogativas e independência.”
A Agência Caneta mostra que o tal leitor da Folha conhece bem Renan Calheiros.
Segunda o site, Vicente Limongi Netto foi assessor comissionado de outro senador, Fernando Collor, de 2009 a 2013, quando se aposentou e hoje ele recebe mais de R$ 30 mil por mês de aposentadoria.
Collor e Renan são do mesmo estado, Alagoas, e eram aliados no período em que Limongi trabalhou como assessor de Collor.
A Caneta ainda registra que Vicente é parente de Analice Pimentel Pinheiro, chefe de gabinete do então senador Marconi Perillo (PSDB-GO), e chegou a ser exonerado no dia 24 de outubro de 2008 após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir o nepotismo.
E finaliza dizendo que em menos de quatro meses depois, no dia 13 de fevereiro de 2009, Vicente retornou ao Senado como assessor comissionado de Collor.