A Polícia Civil revelou a identidade do autor do ataque a uma creche em Saudades, Zona Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4).
O nome dele é Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, que está internado em estado grave ao tentar suicídio após a chacina. A informação foi confirmada pela reportagem do Conexão Política com as autoridades.
O crime resultou na morte de cinco pessoas, sendo três crianças, que tinham menos de 2 anos, e duas funcionárias do educandário. Keli Adriane Aniecevski era professora e tinha 30 anos. A outra vítima, Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, era agente educacional.
O delegado Jerônimo Marçal Ferreira informou que Kipper Mai invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e feriu a professora na entrada da unidade.
Ainda de acordo com ele, o suspeito possuía um perfil mais quieto e não tinha o hábito de sair constantemente de casa. Na residência do assassino, a polícia encontrou um computador que deve ser analisado.
No local, os agentes encontraram também as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil em espécie.
Questionados pela polícia, os pais não souberam explicar o motivo do armazenamento do valor. Contudo, disseram que ele está empregado e costumava juntar o salário.
“Ele trabalhava, não saía muito. Era um rapaz mais “quietão”, informou o delegado.
A informação preliminar levantada pela investigação aponta que o criminoso não tem problemas mentais aparentes, segundo informações repassadas pela família.