Redes Sociais

Últimas

Rosa Weber oferece 15 dias para Bolsonaro dar esclarecimentos em processo movido por Dilma Rousseff

Marcos Rocha

Publicado

em

Rosa Weber oferece 15 dias para Bolsonaro dar esclarecimentos em processo movido por Dilma Rousseff 20
Arquivo Site Lu Lacerda e Agência Brasil

Nesta segunda-feira (5), a ministra Rosa Weber (Supremo Tribunal Federal) deu um prazo de 15 dias para que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre uma declaração que ele deu em maio de 2019, quando afirmou que “quem até pouco tempo ocupava o governo teve em sua história suas mãos manchadas de sangue na luta armada, matando inclusive um capitão”.

A ação foi movida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que acionou o STF através de uma interpelação judicial.

O prazo de 15 dias começa a ser contado a partir da notificação do presidente, mas ele não possui obrigação de se manifestar perante o Supremo.

Os advogados querem saber se Bolsonaro se referiu à Dilma e se ele quis dizer que Dilma matou o capitão Charles Chander (morto a tiros em São Paulo, em 1968).

Para Dilma, a fala de Bolsonaro mostra “obscuridade” e pode se revelar “danosa à honra” da ex-presidente.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected]loud.com | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites