Redes Sociais

Últimas

Ronaldo Caiado sobre Maia: ‘Ansiedade de poder, falta de caráter e desespero’

Miguel Gomes

Publicado

em

Valter Campanato | Agência Brasil

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), usou as redes sociais para comentar a saída do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) do partido Democratas.

Segundo ele, a forma como Maia atua na política é consequência de uma ‘ansiedade de poder’.

“O deputado Rodrigo Maia, infelizmente, foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam o poder: ‘síndrome da ansiedade de poder’, disse Caiado.

Em seguida, o governador goiano frisou que as declarações do ex-presidente da Câmara não terão nenhum valor para a classe política.

“E o mais grave: ele faz questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a leilão. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar. Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato”, continuou.

“Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência. Mas, depois de ter sido eleito por três vezes presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo achou que era proprietário das decisões de todos os deputados do Democratas e dos demais da Câmara”, acrescentou.

Por fim, Caiado disse que Rodrigo Maia agiu com ‘falta de caráter’ por não aceitar a derrota.

“Ao reagir desta maneira, desrespeitou toda a bancada de um partido que sempre lhe deu apoio nos momentos mais difíceis. Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter. Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito. Humildade, usar a verdade e respeitar os amigos estão acima de qualquer poder.”

Rodrigo Maia decidiu abandonar o DEM após parlamentares do próprio partido aderirem à candidatura de Arthur Lira (PP-AL), e não ao candidato dele, Baleia Rossi (MDB-SP).