Ainda existem pessoas — parvos — que acreditam que o governo de Maduro é democrático e legítimo. Uma dessas pobres almas é o cantor Roger Waters. Lembram dele? Aquele que chamou Bolsonaro de fascista em um show em São Paulo e foi vaiado pelo público.
Em sua conta no Twitter, o cantor declarou apoio a Maduro e criticou os EUA: “[…] eles têm uma democracia REAL, parem de tentar destruí-los”.
Veja o tweet na íntegra abaixo. Como pode alguém ainda achar que tudo passa de uma crise por interesses de petróleo?
A note from Roger:
THIS IS TODAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
STOP THIS LATEST USG INSANITY, LEAVE THE VENEZUELAN PEOPLE ALONE. THEY HAVE A REAL DEMOCRACY, STOP TRYING TO DESTROY IT SO THE 1% CAN PLUNDER THEIR OIL.
US HANDS OFF #VENEZUELA! #NICOLASMADURO #STOPTRUMPSCOUPINVENEZUELA pic.twitter.com/AFi89IGcgV
— Roger Waters ✊ (@rogerwaters) February 3, 2019
Mas nem tudo são flores na vida de roqueiros socialistas polêmicos. Muitos fãs criticaram o Roger Waters e tentaram explicar a situação. Mas essa gente parece viver em outro mundo, onde a realidade é ofensiva.
“Estou chorando. O meu maior ídolo da música acabou de defender o governo que arruinou o meu país e a minha família, que me forçaram a fugir para aspirar uma qualidade de vida decente. Roger, você não tem idéia do que está acontecendo na Venezuela, você não conhece nossas leis, você não sabe quão miserável é a situação. […] A maioria da oposição não é de direita, mesmo a esquerda democrática venezuelana não apoia maduro, ele nos levou à nossa pior crise na história. Maduro tentou dissolver a Assembleia que votou […] Eu não sou apoiadora do Trump […] Mas agora, precisamos de toda a ajuda possível, maduro não quer deixar o poder e ele enviou os militares para suprimir os protestos contra ele, centenas de estudantes foram assassinados, presos e torturados. Precisamos de toda a ajuda internacional possível. — Disse Danna, youtuber venezuelana e exilada.
Pelo que se pode ver, a Danna não é nem de longe de direita. É bem esquerdista, basta ver sua página no Instagram. Tem inclusive vários elementos satanistas nas fotos, desde bois, chifres na cabeça e pentagramas. Nem mesmo jovens progressistas aturam mais a ditadura socialista da Venezuela, e precisam fugir do país para “lacrar” em um país capitalista e lutar por socialismo em outros países.
Veja alguns tweets de fãs decepcionados:
https://twitter.com/raticorns/status/1092231726242451458
Ese tipo es un hater de Trump. Todo lo que Trump haga le hiede. Habla sin saber la realidad Venezolana.
— LaVerdadDuele (@Nosferatu_73) February 4, 2019
He's a great musician, but a horrible person.
— Eric (@Dalex_60) February 4, 2019
https://twitter.com/rasurri/status/1092242564306980864
Roger Waters supports FAES, Maduro's death squads.
It's likely he doesn't realize that. But that's neither here nor there.
As a matter of plain fact, Roger Waters supports death squads.
— Caracas Chronicles (@CaracasChron) February 4, 2019
What a disappointment, Roger!
— Héctor Torres (@hectorres) February 4, 2019
https://twitter.com/ale_vintimilla/status/1092259548444925952
wish you were here ¬¬
— Erik [👑] (@alazarerik) February 4, 2019
No Roger, we don't have a REAL democracy! I'm with you in a lot of things, but it's disrespectful and contradictory to raise your voice to defend an authoritarian gov who didn't respect human rights nor allow freedom of speech. You invited us to resist, well, that's what we do
— Frank Hernández (@franktic) February 4, 2019