Redes Sociais

Últimas

Rodrigo Maia dispara contra Sergio Moro: “Tenta acuar as instituições democráticas”

Marcos Rocha

Publicado

em

Rodrigo Maia dispara contra Sergio Moro: "Tenta acuar as instituições democráticas" 20
Reprodução | Internet

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez duras críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Para o parlamentar, o ministro erra ao insistir aprovar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

Em entrevista à Folha, Maia disse ainda que o ex-juiz federal tem como “estratégia permanente” tentar acuar as instituições democráticas do Brasil.

“Acho que o ministro Sergio Moro tenta, como sempre, a estratégia permanente dele, a estratégia de um pouco de pressão, de tentar acuar as instituições democráticas deste país”, declarou.

O presidente da Câmara também lembrou que, em 2016, na votação das 10 medidas contra a corrupção, o Congresso não aprovou o uso de prova obtida de forma ilícita, desde que de boa fé.

“Naquelas dez medidas, nós rejeitamos a prova ilícita de boa fé. Hoje eles criticam a prova ilícita de boa fé no caso do Intercept. Você vê como são dois pesos e duas medidas que, se nós tivéssemos feito o que eles gostariam, hoje eles eram réus, não eram procuradores, e ele não era ministro da Justiça”, disparou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites