Redes Sociais

Brasil

RJ: Vereador de Duque de Caxias acusado de chefiar grupo de extermínio é alvo de operação

Tiago Netto

Publicado

em

Tânia Rêgo | Agência Brasil

A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (11), uma operação contra o vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (PR), de Duque de Caxias/RJ.

O parlamentar, que ocupa uma cadeira no município da Baixada Fluminense, é acusado de chefiar um grupo de extermínio e de mandar matar dois homens em junho deste ano.

De acordo com as informações iniciais, a ação é resultado de uma investigação que apura as mortes de Isaaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem e a tentativa de assassinato de Felipe Leandro da Silva.

Segundo o delegado Moysés Santana, o vereador Danilo do Mercado teria mandado matar o trio após o grupo criminoso ao qual ele é ligado tentar comprar um terreno de uma das vítimas.

O homem teria se negado a fechar o negócio e passou a ser ameaçado pelo parlamentar. No dia do crime, homens armados passaram na rua e executaram a vítima, que estava com amigos.

Os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense cumprem oito mandados de busca e apreensão. Os investigadores estão na casa do parlamentar e em seu gabinete.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites