Redes Sociais

Brasil

RJ: Pezão e ex-deputado estadual são alvos de operação contra fraude

Tiago Netto

Publicado

em

Fernando Frazão | Agência Brasil

O Departamento Geral de Combate a Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil faz, nesta sexta-feira (29), a Operação Cerco, que investiga lavagem de dinheiro em contratos do Arco Metropolitano (Rodovia Raphael de Almeida Magalhães), que liga Itaguaí a Itaboraí. São quatro mandados de prisão e 26 de busca e apreensão.

Dentre os alvos dos mandados de busca e apreensão estão o ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e o ex-deputado estadual Tio Carlos (Solidariedade). O mandado contra Pezão foi cumprido em sua casa, em Piraí, no Sul do estado, onde cumpre prisão domiciliar.

Dos mandados de prisão, até o momento, foram cumpridos os contra os empresários Cesar Craveiro e Alexandre Rezende Barbosa, que já foram presos. Luiz Fernando Craveiro é procurado, de acordo com jornal O Dia.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação La Casa de Papel, deflagrada em novembro do ano passado e que que investiga fraudes em pregões eletrônicos realizados para aquisição de resmas de papel para diversos órgãos do governo estadual. Na ocasião, duas pessoas foram presas e documentos e celulares apreendidos para análise.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites