ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

RJ: Para tentar barrar impeachment, Witzel exonera secretário Lucas Tristão

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferidaReceba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial, nesta quarta (3), a exoneração do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, seu braço direito, Lucas Tristão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lucas era o pivô dos desentendimentos com o parlamento há mais de um ano. E também foi citado nos relatórios do Ministério Público Federal (MPF) que deram origem à Operação Favorito e que levaram à prisão o empresário Mário Peixoto.

A publicação acontece um dia após uma dura derrota de Witzel na Alerj, onde de 18 vetos, os parlamentares derrubaram 17. A exoneração é uma bandeira branca do Palácio Guanabara nas relações com a Assembleia Legislativa, que já tem dez pedidos de impeachment do governador em mãos.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp