Redes Sociais

Últimas

Rachel Shehezarade está com os dias contados no SBT, diz site

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Reprodução | SBT

Segundo a coluna de Daniel Castro, do portal Notícias da TV, a jornalista Rachel Sheherazade está com os dias contados no SBT.

A coluna conversou com fontes internas da emissora e buscou entender como o nome de Sheherazade deixou de ser prestígio na grade jornalística.

Dois fatores estariam influenciando na decisão: alto salário e divergências com Silvio Santos.

Rachel estaria recebendo cerca de R$ 100 mil mensais, o que pode ser considerado alto em cenário de crise pós-pandemia, principalmente pela queda de faturamento que as emissoras vêm enfrentando.

Além disso, a relação abalada entre a jornalista e Silvio vem dificultando a permanência dela no SBT. Sheherazade chegou a ser proibida de emitir opiniões nas telas da emissora.

O contrato dela chega ao fim em setembro deste ano.

Críticas a Bolsonaro

Em fevereiro deste ano, ela usou o Twitter para dizer estava sofrendo ameaças de morte contra ela e a família dela desde que “ousou” criticar o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro em 2018.

Na ocasião, ela se ‘solidarizou’ com as jornalistas Vera Magalhães, Míriam Leitão, Eliane Cantanhêde e Patricia Campos Mello.

Rachel também ressaltou, em uma sequência de posts, que todos os ataques “partem do mesmo escritório virtual do crime, já denunciado na CPI das Fake News”.

“A violência que minhas colegas sofrem eu sofri e tenho sofrido também. Campanhas difamatórias, ataques em massa, ameaças de morte, ameaças contra meus filhos têm sido uma rotina desde que ousei criticar o então candidato Jair Bolsonaro, ainda no episódio da greve dos caminhoneiros em 2018”, escreveu.

E completou dizendo que não há como afirmar que o comando dos ‘ataques a jornalistas’ seja do presidente, mas que “não há como negar que ele [Bolsonaro] tira proveito do ódio que semeia”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites