O partido Cidadania está tentando firmar-se como uma opção de legenda reformista na economia e progressista nos costumes.
A sigla tenta, com isso, buscar rostos que representem essa renovação.
Já existiam conversas com o apresentador Luciano Huck. A bola da vez, no entanto, é a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT.
O convite de filiação já foi feito e está sendo avaliado por Sheherazade.
Segundo o dirigente nacional da diversidade do Cidadania, Eliseu Neto, as conversas com ela começaram durante a campanha pela criminalização da homofobia, quando Rachel decidiu contribuir com a proposta encampada pelo partido nas redes sociais.
“Acabamos ficando amigos. Agora, fui visitá-la no SBT. Fui como amigo, mas acabamos conversando sobre política. Falei que ela devia entrar na política, que devia ser candidata. O convite está feito”, declara Eliseu Neto, que passou alguns dias da semana passada com Raquel em São Paulo.
Elisou conta que a jornalista fez algumas ponderações quanto a uma possível filiação, mas que está avaliando a oferta partidária.
Em um post publicado no Instagram, Sheherazade até brincou com essa possibilidade. Ao postar uma foto ao lado de Eliseu, ela escreveu: “Meu novo parceiro de bancada? Ou a nova parceira de partido?”, escreveu.