Redes Sociais

Últimas

‘Quem Mandou Matar Bolsonaro’ alcança o 1º lugar nos trending topics do Twitter mundial

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Imagem: Fábio Motta | Estadão Conteúdo

Doze dias após a tentativa de homicídio contra Jair Bolsonaro, deputado federal e candidato à Presidência da República pelo PSL, esfaqueado no último dia 6, em Minas Gerais, a hashtag “Quem Mandou Matar Bolsonaro” lidera os assuntos mais comentados do Twitter Mundial. 

Por volta das 22 horas desta segunda-feira, 18, a rede social registrava 90 mil publicações sobre o parlamentar.

Diversos veículos de comunicação internacionais ecoaram o atentado ao presidenciável. Jornais, como o New York Times (Estados Unidos) e o The Guardian (Inglaterra) reproduziram em seus sites detalhes sobre o crime.

O membro do Senado da Itália e atual Vice Primeiro-Ministro do país, Matteo Salvini, declarou apoio ao líder das pesquisas.

O político italiano publicou em seu Twitter:

“Toda a minha solidariedade a Jair Bolsonaro gravemente ferido durante o período eleitoral. Espero que em breve ele possa se recuperar e ser eleito presidente do Brasil”, finalizou.

O ataque a Jair Bolsonaro ocorreu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele estava em ato de campanha, quando foi atingido.

Desde então, o presidenciável foi submetido a duas cirurgias e segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido. 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites