Redes Sociais

Últimas

Quadrilha utiliza viaturas falsas da PF para roubar 750kg de ouro no aeroporto de Guarulhos

Davy Albuquerque

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (25), uma quadrilha formada por homens fortemente armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e roubou cerca de uma tonelada de ouro.

Os criminosos entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo triton e a outra, um Pajero Dakar. No terminal, roubaram um carro-forte da empresa americana de segurança ‘Brinks’ com ouro. Os cinco criminosos estavam encapuzados, com pistolas, fuzis e carabinas.

De acordo com informações da polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. O grupo rendeu o chefe da segurança, colocou a carga no carro e levaram o refém. O helicóptero da polícia não pode sobrevoar na região do aeroporto, o que dificulta as buscas.

Depois, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma S-10 e em uma ambulância com a carga roubada.

A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência. Policiais fizeram a perícia nos carros abandonados.

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros. Não houve tiroteio e nem feridos.

A Brink’s informou que “está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido”

Viatura clonada da PF usada no roubo Foto: Reprodução

Carros clonados são abandonados no Jardim Pantanal — Foto: TV Globo/ReproduçãoViaturas clonadas são abandonadas — Foto: TV Globo/DivulgaçãoCarro usado no roubo de ouro no Aeroporto de Cumbica — Foto: Divulgação/Polícia
Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

alan correa criação de sites