Redes Sociais

Últimas

Quadrilha utiliza viaturas falsas da PF para roubar 750kg de ouro no aeroporto de Guarulhos

Davy Albuquerque

Publicado

em

Quadrilha utiliza viaturas falsas da PF para roubar 750kg de ouro no aeroporto de Guarulhos 15

Na tarde desta quinta-feira (25), uma quadrilha formada por homens fortemente armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e roubou cerca de uma tonelada de ouro.

Os criminosos entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo triton e a outra, um Pajero Dakar. No terminal, roubaram um carro-forte da empresa americana de segurança ‘Brinks’ com ouro. Os cinco criminosos estavam encapuzados, com pistolas, fuzis e carabinas.

De acordo com informações da polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. O grupo rendeu o chefe da segurança, colocou a carga no carro e levaram o refém. O helicóptero da polícia não pode sobrevoar na região do aeroporto, o que dificulta as buscas.

Depois, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma S-10 e em uma ambulância com a carga roubada.

A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência. Policiais fizeram a perícia nos carros abandonados.

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros. Não houve tiroteio e nem feridos.

A Brink’s informou que “está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido”

Viatura clonada da PF usada no roubo Foto: Reprodução

Carros clonados são abandonados no Jardim Pantanal — Foto: TV Globo/ReproduçãoViaturas clonadas são abandonadas — Foto: TV Globo/DivulgaçãoCarro usado no roubo de ouro no Aeroporto de Cumbica — Foto: Divulgação/Polícia
Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites