PT lança nota em repúdio à posição de Bolsonaro em relação à ditadura de Maduro na Venezuela

Autor: 32 Comentários Compartilhar:
Imagem: Elmer Martinez/AFP

Na manhã deste domingo (6), o site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota com o título “Nota do PT: Repúdio à posição de Bolsonaro em relação à Venezuela”.

Já no subtítulo, a nota chama o novo governo de “autoritário” e o critica por “não reconhecer o mandato do presidente Maduro”.

Confira a nota completa:

“O PT e suas bancadas na Câmara e no Senado repudiam a posição subserviente do governo autoritário de Jair Bolsonaro de apoiar a agenda política de Donald Trump em relação à Venezuela, que visa desestabilizar o governo eleito daquele país e acirrar seu conflito interno.

A decisão do novo governo brasileiro de apoiar a recente declaração do Grupo de Lima, que não reconhece o mandato do presidente Maduro e incita a realização de um golpe de Estado na Venezuela, contraria as mais altas tradições da diplomacia do Brasil, que, atendendo aos princípios constitucionais da não-intervenção e da solução pacífica das controvérsias, sempre apostou no diálogo e na negociação como únicas formas de resolver o conflito interno daquele país irmão.

Essa decisão agressiva do governo brasileiro demonstra que o nosso país já não tem mais política externa autônoma, tendo-se alinhado acriticamente, e contra seus próprios interesses, à agenda geopolítica belicista e antilatinoamericana de Donad Trump.

Advertimos, por último, que tal agenda belicista deverá agravar o conflito interno da Venezuela, fragilizar a integração da América Latina, apequenar o Brasil e, muito provavelmente, ocasionar grave instabilidade em toda a nossa região.

Senadora Gleisi Hoffmann, presidenta do PT
Senador Lindbergh Farias, líder PT no Senado
Depurado Paulo Pimenta, líder PT na Câmara”

 

Post anterior

Governo de Cuba publica texto final da nova Constituição; país continuará com partido único e economia planificada

Próximo post

Governo socialista de Pernambuco aumentará impostos da população

Você pode gostar também:

32 Comentários

  1. Choro dos bandidos. Jose Maduro é um assassínio do proprio povo em massa, deve ser julgado e gom muito rigor telo tribunal de Haia. Qto ao que diz a quadrilha de mafiosos e bandidos da pior espécie é de se entender afinal bandido defende bandido e ditadoe então nem se fala .Tem que ser preso julgado e condenado ele e sua guarda presidencial assim como todos os bandidos da sua cupula das Forças Armadas Venezuelana Venezuelan.

  2. Pt e a incomPTencia andando lado à lado com o maú caratismo, bandidagem, ditaduras e corrupção de todo tipo…eita gentinha que não aprende nem com os próprios erros… Da nojo de ler qualquer comunicado que vem dos VERMElhos.

  3. Vergonha alheia definiria o comportamento nojento dessa corja de petistas.
    Sempre os mesmos, será que n caíram na real ainda !! Será que acreditam mesmo que o povo brasileiro é tão idiota ao ponto de darem crédito a essas imbecilidades desse Partido!!!
    Comportamentos do tipo não so nos motivam Ainda mais a esquecer essa quadrilha instalada dentro do nosso país, como também nos deixam cada dia mais seguros de que fizemos a escolha certa para a presidência de nosso país.

  4. Jesus, estamos preocupados com o Brasil. É provável que o Presidente nem pensa na Venezuela a ponto de não dormir, kkkkkkk tentam fazer fake com esse País, não caímos nessa, enquanto o PT tenta chocar o povo com notícias idiotas o povo vai sabendo quem são eles , bando de burros

  5. Pt, se mude para a Venezuela e sinta na verdade o que o venezuelano está vivendo. Eu estive lá e vi a miséria e medo e a coação do governo! Vocês já fizeram muito pelo Brasil, vão fazer pela veneVenez agora!

  6. Tem um missel do texas direcionado.pra cada ala do pt no Brasil , inclusive um direcinado pro Jiboia do lula em curitiba. fonte de informaçao: Alienigenas que estao invadindo a terra com receio de que o socialismo invada seus planetas.
    Se cuida Cambada de cretinos. O comunismo vai ser ser banido do planeta nessa proxima década.

    Championship is home to some of the greatest pound-for-pound martial artists in the world:

    MMA: Demetrious Johnson
    Kickboxing: Giorgio Petrosyan
    Muay Thai: Yodsanklai Fairtex
    No-Gi Grappling: Garry Tonon
    Boxing: Srisaket Sor Rungvisai
    BJJ: Roger Gracie
    Karate: Hiroki Akimoto em Curitina

  7. Esses 3 acéfalos, fanáticos, são o que representa de pior para a politica, eles não analisam as coisas, são contra e pronto, eles não veem os cidadãos daquele pais não ter o que comer, fugindo para o Brasil, muitos comendo carne podre pra sobreviver, vão vcs lá comer carne podre em solidariedade ao Maduro se acham ele tão injustiçado assim.

  8. Um texto medíocre de pessoas medíocres,falando sobre autoritarismo uma pessoa de estupra a própria língua ao utilizar o termo “presidenta” e fazer aceitar a força coisas do tipo.

  9. Se a Lula Hoffmann repudia, e porque o governo está no caminho correto.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  10. SE ESSES TRÊS PORQUINHOS ESTÃO ACHANDO RUIM POIS QUE VÃO MORAR LÁ ENTÃO ..AJUDA LÁ O COMPANHEIRO MADURO DELES – TRÊS IDIOTAS RETARDADOS DE PAI E MÃE TRAIDORES DO BRASIL QUE DEVERIAM IR PRA COORTE MARCIAL AQUI – PODRES CORRUPTOS E DE ALMAS SATANIZADAS, ADMIRA MUITO AINDA ESTAREM SOLTOS E FALANDO E VIVOS – SÓ NO BRASIL – NA CHINA E EM CUBA JÁ TERIAM SIDO FUZILADOS EM PAREDÃO OU EM ESTÁDIO, POR TRAIÇÃO Á PÁTRIA E POR CORRUPÇÃO…MAS…TEM TEMPO…TEM TEMPO…ESSE MESMO MAL PETISTA DELES EM AUGE VAI LEVAR A ISSO MESMO EM BREVE.

  11. O ditador venezuelano defendido pelo PT seguidor de Fidel , era o que o PT queria para o Brasil. Infames e apátridas… Fora com essa raça de politicos nojentos e asquerosos .

  12. Como e que um partido político, defende tanto a ditadura, com o PT, esse regime já está ultrapassado, a Venezuela e CUBA, são país que a populacao vive, morrendo de fome, enquanto seu dirigentes, comem caviar, toma bebidas importadas e fumam charutos cubanos, fora maluco o povo quer presidente eleito nas urnas sem fraude, portanto Nicolas madura, e ilegítimo, o grupo de Lima tem depor ele a força, VIVA A DEMOCRACIA

  13. Esses três merdas já deveriam estar na cadeia, assim não estariam falando tanta asneira. Lula está preso seus babacas e vocês em breve também. Maduro enforcado em praça pública pelo próprio povo que vem sendo por ele massacrado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.