Redes Sociais

Mundo

Provedor de TV por satélite dos EUA, Dish Network, inicia parceria com Qualcomm para construir rede 5G

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

A provedora de TV por satélite dos EUA, Dish Network, iniciou com a Qualcomm a sua mais recente parceira para construir sua rede 5G até 2023, usando plataformas abertas e baseadas em nuvem, segundo a Reuters.

A Dish está construindo sua rede nos EUA usando uma nova tecnologia chamada ‘Open Radio Access Network (RAN)’, que usa software para executar funções de rede em nuvem, reduzindo assim a necessidade de equipamentos físicos.

A empresa planeja usar as plataformas ‘5G RAN’ da Qualcomm por meio de seus fornecedores de rede e parceiros de dispositivos.

A Dish também está trabalhando com a Fujitsu, Nvidia, Altiostar e Mavenir para fornecer várias partes da sua rede.

Os gigantes da tecnologia dos EUA, incluindo Qualcomm, Microsoft e Intel, esperam expandir sua presença em equipamentos de telecomunicações onde já desempenham um papel como fornecedores de roteadores, chips e software.

“Com nosso vasto portfólio 5G, de smartphones a infraestrutura, estamos comprometidos em apoiar os fornecedores de rede da Dish e parceiros de dispositivos para trazer novos recursos à vida”, disse Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral da Qualcomm.

 

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites